Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
5 maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa

O ato de vender é a atividade mais importante dentro de uma empresa. As vendas permitem que a organização possa contratar pessoas, comprar equipamentos, fabricar produtos e prestar serviços. Sem vendas, não há futuro.

Em tempos de recessão da economia, as empresas têm sofrido muito, especialmente as pequenas. Se a sua empresa foi afetada ou apenas quer aumentar sua receita, separamos algumas maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa.

 

FATURAMENTO É DIFERENTE DE LUCRO

faturamento e diferente de lucro maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa

 

Primeiramente, vale ressaltar que o faturamento não é o lucro da empresa. O faturamento é o total que ela arrecadou por meio de vendas em um determinado período. É o valor bruto, sem as despesas.

 

Confira 5 maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa.

 

INVISTA EM MARKETING

invista em marketing maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa

Marketing bem feito é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Investir em marketing em tempos de crise pode ser a solução para muitos dos problemas que a empresa vem enfrentando.

Com um planejamento cuidadoso e um monitoramento detalhado, as estratégias de marketing certamente vão aumentar as vendas.

Faça pesquisas de mercado para saber quais tipos de mensagens transmitir e saber como falar com seu público-alvo. Outra estratégia é a criação de anúncios e promoções em locais limitados. Contudo, faça a análise dos resultados antes de gastar todo o orçamento.

 

OFEREÇA CUPONS DE DESCONTO

ofereca cupons de desconto maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa

Muitas vezes, fazer menos dinheiro com uma venda para fazer mais vendas futuras é uma estratégia que vale a pena. Ofereça cupons de desconto para que seus clientes queiram consumir novamente.

Esses cupons são especialmente eficazes para novos clientes que estão em dúvida sobre uma possível compra. A sua função é dar o impulso que falta, oferecendo um desconto por tempo limitado, por exemplo.

 

REAVALIE SEUS PREÇOS

Se o seu produto ou serviço é muito sensível ao preço, é preciso redobrar a atenção às suas estratégias.

Faça uma pesquisa pela concorrência e descubra quanto ela está cobrando para poder reajustar o seu preço.

Reduzir os preços é uma boa alternativa para aumentar o faturamento para compensar margens mais baixas.

Aumentar os preços pode criar um maior valor nas mentes dos consumidores. Aumentar seus preços pode, ainda, aumentar a receita sem necessariamente aumentar as vendas.

 

EXPANDA SEUS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

expanda seus canais de venda maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa

Realocar a venda do seu produto pode aumentar significativamente suas vendas sem exigir mudanças na comercialização ou nos preços.

Para isso, é necessário um estudo cuidadoso sobre venda online, mala direta, atacadistas, varejistas, distribuidores etc, e analisar como cada método pode afetar o volume de vendas.

Se sua empresa ainda não possui um e-commerce ou vitrine virtual, é hora de mudar isso. O futuro está na internet.

 

DIVERSIFIQUE SUAS OFERTAS

Essa dica vale para empresas já consolidadas no mercado. Se esse é o seu caso, talvez seja hora de acrescentar produtos ou serviços.

Dependendo da saturação do mercado, talvez seja necessário substituir produtos antigos por outros novos. Isso pode resultar em uma diminuição nas vendas, mas maior receita se o produto de substituição tiver um preço mais alto.

Empresas bem sucedidas precisam sempre estar se reinventando, procurando maneiras de aumentar o faturamento da sua empresa, ouvindo os clientes e adaptando seus produtos, para não cair na estagnação.

 

Até a próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1