Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
6 dicas para organizar as suas ferramentas

Organização é essencial em todo tipo de trabalho. Confira 6 dicas para organizar as suas ferramentas.

FAÇA UM INVENTÁRIO

Comece separando todas as ferramentas por tamanho ou finalidade, como ferramentas elétricas, manuais, etc. Isso facilitará bastante quando precisar encontrar algum item com rapidez.

DESCARTE O QUE NÃO USA

Muitas vezes temos receio de jogar fora algo que sabemos que não iremos usar mais. Então, é essencial livrar-se de ferramentas ocupando espaço. Liberar mais espaço é necessário para começarmos a pensar na organização dos itens que realmente importam.

UTILIZE UMA CAIXA ORGANIZADORA

A caixa organizadora de ferramentas é muito útil para manter as ferramentas organizadas e seguras. É também uma caixa muito prática para ser transportada para qualquer lugar.

As caixas de ferramentas sanfonadas são ideais para manter a organização das ferramentas de trabalho. Elas garantem o armazenamento e transporte de ferramentas manuais, peças e acessórios.

A pintura eletrostática e o tratamento anti-ferrugem formam uma película protetora que garante um excelente acabamento e resistente à corrosão.

As caixas de ferramentas sanfonadas são resistentes, espaçosas e práticas

Recomenda-se armazenar a caixa para ferramentas sempre em local limpo e seco e não sobrecarregar as gavetas com peso excessivo.

SEPARE POR CATEGORIA

A melhor forma de organizar as ferramentas em uma caixa organizadora é por categoria. Sendo assim, cada gaveta deverá ser designada para um tipo de ferramenta.

Coloque as ferramentas que você usa com maior frequência no topo. Para itens menores, como parafusos, pregos, buchas e outros, uma caixa organizadora com divisória é a melhor opção.

LIMPEZA

Uma boa limpeza e higienização ajuda a manter as ferramentas em bom estado de conservação.

No fim do expediente, guarde e limpe todas elas, retirando a poeira e sujeiras superficiais.

Coloque um pedaço de papelão na base da caixa de ferramentas para “filtrar” o óleo e a umidade das ferramentas.

Aplique óleo sobre ferramentas metálicas enferrujadas e faça o polimento com lã e pano limpo. Isso evitará que as ferramentas sejam oxidadas.

CRIE UMA ROTINA

Desenvolva o costume de manter tudo sempre organizado. Guarde as ferramentas e as caixas sempre no mesmo local e evite guardar outros tipos de itens nesse mesmo local.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1