Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
6 motivos para aderir a ordem de serviço na sua empresa

Independente do ramo de atuação, a ordem de serviço possibilita uma gestão muito mais eficiente e ainda traz maior segurança na execução do trabalho e organização da entrega de relatórios.

A ordem de serviço é um documento que formaliza e faz o registro de um trabalho que será feito para um determinado cliente. Nesse documento, detalha-se dados importantes, como a identificação do cliente, o produto ou serviço, informações sobre os defeitos, o preço do serviço e o preço das peças necessárias. O documento serve para orientar minuciosamente um serviço a ser prestado. 

Confira 6 motivos para aderir a ordem de serviço na sua empresa!

COMUNICAÇÃO

A ordem de serviço possibilita maior integração da informação, concentrando a comunicação interna em um único local e isso facilita todos os processos dentro da empresa. A ordem de serviço faz descrição dos problemas, detalha o produto, o que necessita ser feito, entre outros.

SEGURANÇA

A ordem de serviço também faz identificação dos produtos, registrando as condições em que eles foram recebidos, tais como cores, defeitos ou qualquer outro tipo de problema, aumentando a segurança e confiabilidade da empresa.

VERSATILIDADE

Com a ordem de serviço, a comunicação é feita de forma mais direta com o cliente, por meio de mensagens via celular ou por e-mail. O cliente tem acesso e pode acompanhar o andamento do serviço, bem como a aprovação do orçamento.

CONTROLE ROTINEIRO

A ordem de serviço possibilita o melhor planejamento dos serviços, a divisão de tarefas e cumprimento de prazos. Ele permite acompanhar os serviços realizados em tempo real.

GESTÃO DE ESTOQUE

Registrando um produto na ordem de serviço, o sistema do estabelecimento automaticamente o retira do estoque. Dessa forma, fica mais fácil saber o que é preciso comprar e também o quanto irá receber.

GESTÃO FINANCEIRA

A partir dos apontamentos especificados em uma ordem de serviço, é possível calcular os materiais que serão usados nessa prestação, bem como o tipo e a quantidade de mão de obra necessária, acarretando em uma otimização da gestão financeira do seu negócio.

Você já faz uso da ordem de serviço em sua empresa?

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1