Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
7 maneiras de reduzir os custos da sua empresa

Todo empresário está sempre em busca de melhorar o negócio. Sendo assim, reduzir os custos da empresa é sempre uma preocupação constante. Contudo, a qualidade do serviço não precisa decair ou ocorrer endividamentos para que isso seja possível. Em tempos de crise, é importante diminuir os gastos e se manter competitivo. Selecionamos 7 maneiras para reduzir os custos da sua empresa e se destacar ainda mais no mercado.

 

Faça uma análise sistemática dos custos da empresa

Faça análises periódicas da situação financeira da empresa e tudo que vem sendo gasto. Reuniões mensais entre os setores administrativo e financeiro são necessários para que haja um alinhamento da organização financeira do negócio e chegue-se a um consenso de quais despesas podem ser eliminadas.

 

Otimize a jornada de trabalho

Faça um estudo e observe se a jornada de trabalho dos funcionários está sendo aproveitada da melhor maneira possível. Os intervalos, por exemplo, são momentos de descanso e devem ser aproveitados de tal forma. Além disso, o fluxo de trabalho deve estar fluindo bem para que não haja empecilhos e gastos com custos desnecessários.

 

Pesquise os melhores fornecedores

Saber escolher bem os fornecedores é uma dica essencial. Buscar estabelecer parceiras duradouras e que valem a pena é de suma importância em um bom negócio. Caso seja necessário, procure novos fornecedores que ofereçam um preço melhor, mas que não comprometam a qualidade do serviço ou produto oferecido.

 

Otimize o fluxo de caixa

Observe o fluxo de caixa e faça uma análise das vendas e recebimentos para poder se negociar melhor prazos e juros.

 

Ajuste as tarifas bancárias

Uma parte da receita da empresa é usada para pagar as tarifas dos bancos. Porém é possível fazer uma renegociação dessas tarifas e cortar custos significantes.

 

Economize energia

Reduzir os gastos com energia elétrica é uma dica simples e muito eficaz. Utilize lâmpadas que gastam menos energia e otimize o ambiente para que menos luzes precisem ficar ligadas, como, por exemplo, usar luminárias espelhadas. Desligue as luzes que não estiverem sendo usadas e desligue os computadores também, quando possível.

 

Tenha um controle de estoque eficaz

Faça um planejamento eficiente do estoque para que não seja necessário fazer compras de urgência, em menores quantidades e gastar mais que o planejado.

 

Pensar criativamente e à frente de seus competidores é sempre muito importante para todos os empreendedores, contudo deve-se pensar em como reduzir os custos da empresa, especialmente em tempos difíceis. Seguindo essas dicas, você vai cortar custos importantes e continuar pensando em inovações.

 

Até a próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1