Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
Abrir um serviço de chaveiro vale a pena?

O serviço de chaveiro pode ser muito lucrativo para quem quiser abrir um negócio nessa área. Trabalhar como chaveiro vai muito além de fazer cópias de chaves: um bom profissional entende tudo sobre fechaduras e de chaves, e é capaz de manipular e  reparar todas as peças envolvidas.

O mercado nessa área é dinâmico, afinal de contas usamos chaves o tempo todos. Além disso, quem nunca precisou de fazer uma cópia urgente ou de um chaveiro para resolver algum problema.

Confira nossas dicas de como abrir um serviço de chaveiro e obter lucro com isso.

ESTRUTURA E INVESTIMENTO

Para abrir uma loja de chaveiro, é preciso de um espaço de cerca de 20m² e o investimento inicial é de aproximadamente 5 mil reais.

Investir em um serviço de chaveiro significa investir em uma atividade segura e de baixo risco, por isso o negócio é atrativo.

DEMANDA

A maior demanda pelo serviço de chaveiro vem de residências, mas há muitos casos em que o serviço precisa ser feito em um carro.

PLANEJAMENTO

Assim como todo negócio, antes de abrir um serviço de chaveiro é preciso da elaboração de um plano de negócios e isso inclui um planejamento de curto, médio e longo prazo.

Um planejamento bem feito é de extrema importância pois a partir dele é possível estabelecer um orçamento compatível com a realidade, prever dificuldades e pensar em alternativas para o bom andamento do negócio.

QUALIFICAÇÃO

A profissionalização é essencial e pode ser obtida por meio de um curso de chaveiro. Porém, o chaveiro poderá ter algumas qualificações extras para aumentar o leque de serviços oferecidos em seu estabelecimento.

Um dos maiores desafios de um chaveiro é manter-se qualificado, capaz de atender a demanda do cliente e oferecer o melhor serviço possível.

Cursos de chaveiro e também cursos mais específicos, como por exemplo para chaveiro automotivo, são uma boa forma de qualificação.

SERVIÇOS DIFERENCIADOS

O serviço de chaveiro deverá oferecer os serviços mais requisitados pelos clientes, ou seja, os serviços básicos. Porém oferecer alguns serviços extras, que não estão sendo oferecidos pelos concorrentes próximos a você, é um grande diferencial.

DIVULGAÇÃO

A divulgação boca a boca é uma das melhores formas de exposição do seu serviço. Contudo outras formas de fazer com que novas pessoas conheçam é sempre bem-vinda, como distribuição de panfletos, anúncios em jornais regionais, entre outros. A internet e as redes sociais são outra excelente forma de divulgação e devem ser exploradas de forma inteligente.

A divulgação é primordial, pois de nada adianta prestar um ótimo serviço, mas não ser conhecido no mercado.

Até a próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1