Infográfico – 5 pontos que contribuem para uma gestão de estoque eficaz!

bancada de trabalho
Atualizado em 31 de março de 2022
Por Dougas Kamers
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Descubra qual é a melhor bancada de trabalho para você – oficinas e empresas de grande porte

Para quem gosta de fazer trabalhos manuais em casa, uma bancada se torna um diferencial. Já para profissionais que trabalham com assistência em grandes empresas, esses móveis são imprescindíveis. Para todo caso, vale a dica: procure pela melhor bancada de trabalho para você.

E esse assunto é interessante porque cada pessoa e profissional vai ter aquele modelo de bancada de trabalho ideal que mais vai se ajustar às necessidades. Por exemplo, você sabia que tem uma bancada de trabalho desmontável, fixa, modular, multifuncional e mais um monte de tipos?

Para garantir que você não perca nenhuma informação, nós respondemos abaixo as perguntas mais frequentes sobre este produto muito útil:

  • Para que serve a bancada de trabalho
  • Quais as partes de uma bancada de trabalho
  • Qual a melhor madeira para fazer uma bancada de trabalho
  • Por que comprar uma bancada de trabalho da CMB

Para que serve a bancada de trabalho

A bancada de trabalho é uma peça fundamental, que permite desde uma pequena oficina, até grandes indústrias montarem estruturas ideais para se trabalhar.

É o tipo de peça que auxilia nas atividades profissionais porque permite que você execute tarefas com maior precisão e segurança

E a escolha da bancada ideal faz todo sentido para que se mantenha o bem-estar e a saúde física do trabalhador. Tanto é que a postura inadequada é um dos principais riscos ergonômicos no mercado de trabalho atual.

A bancada de trabalho multifuncional

Sim, a bancada de trabalho é multifuncional. Isso porque além de permitir o “apoio” para executar o trabalho, ela garante mais vantagens, como o aumento da produtividade, a organização das ferramentas e agilidade no serviço.

Por exemplo, uma bancada permite que você possa entregar o serviço mais rapidamente porque será possível encontrar as ferramentas que serão usadas. Além disso, tem a otimização do processo, que pode seguir o percurso natural de cada tipo de oficina ou ambiente.

E não dá para deixar de falar sobre a eficiência ligada à questão financeira. Em um artigo, já explicamos como a escolha correta de móveis organizadores pode resultar em benefícios financeiros para você e para a sua empresa. Relembre aqui.

Quais as partes de uma bancada de trabalho

Para entender as partes de uma bancada de trabalho, o ideal é considerar se é uma bancada de trabalho multifuncional, se é para marcenaria, se para oficinas, se é dobrável e muito mais. Mas, para entender isso na prática, temos aqui alguns exemplos. Veja só!

A bancada modular fixa da CMB é o modelo mais simples. Ele é fixo, como o nome sugere, e tem 1,2 metro de comprimento. Está disponível nas cores azul, preto e cinza. Além disso, a CMB trabalha com a personalização de cores. Assim, além da bancada conta apenas com uma gaveta. É ideal para pequenas oficinas, veja a imagem.

Bancadas de Trabalho

A bancada móvel com tampo pinus 40 mm tem suporte para Morsa. Além de ser móvel e poder ser usada em vários ambientes, ela conta com 6 gavetas e uma capacidade de 650kg. Ela é uma ótima opção para os profissionais das grandes indústrias. Veja uma ilustração.

Bancadas de Trabalho

A bancada desmontável Hobby é outro exemplo muito legal para entender quais as partes de uma bancada de trabalho. Ela é para pessoas que fazem pequenos reparos em casa, seja de moto, bike ou até carro. As partes são: gaveta principal, outras 6 gavetas de plástico e painel de ferramentas. Confira a imagem.

Bancadas de Trabalho

Qual a melhor madeira para fazer uma bancada de trabalho

Se você vai comprar uma peça pronta, mas se interessa pelos detalhes pode ser que esteja se perguntando qual a melhor madeira para fazer uma bancada de trabalho. Hoje em dia, são usadas várias madeiras maciças, como ipê e peroba. Mas, sem dúvidas, o pinus tem destaque.

Isso porque permite uma melhor sustentação interna, aumentando a durabilidade e a resistência do móvel. Ao mesmo tempo, vale a pena saber que hoje em dia essas bancadas são feitas de chapa de aço de carbono e apenas o tampo é que é de madeira.

Um bom exemplo é a bancada industrial fixa. Ela pode ser usada em vários ambientes profissionais e permite a melhor organização do lugar. Além disso, as chapas de aço recebem acabamento com tinta eletrostática a pó. O tampo é de pinus 40 mm. Ela possui gavetas e porta retrátil.

Por que comprar uma bancada de trabalho da CMB?

Independente do seu ambiente, que pode ser para fins profissionais ou pessoais, é muito importante contar com produtos de qualidade. Por isso, descobrir qual a melhor bancada de trabalho para você faz sentido – até porque ninguém quer ter dor de cabeça na compra.

Assim, os produtos da marca CMB são confiáveis. Estamos diante de uma empresa que trabalha com chapas de aço de carbono tratado e o pinus, também tratado, na fabricação das bancadas. A CMB é especialista no segmento de móveis organizadores.

E se você ficou interessado, saiba que são mais de 20 produtos que se destacam entre as melhores bancadas de trabalho do mercado. Confira a lista diretamente no site da CMB.

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Este artigo foi útil? Avalie

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Se inscrever
Notificar de

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts relacionados

5 benefícios dos móveis organizadores em aço

Compreendemos o valor da organização para tornar qualquer espaço mais funcional e agradável. Nossos móveis organizadores são projetados com a qualidade do aço, proporcionando durabilidade

E-book: Guia para aumentar a produtividade do seu negócio!

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

@CMB, Inc. 2020.