Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
4 maneiras de melhorar o desempenho da sua empresa

Todo bom negócio busca o crescimento estável ao longo do tempo. Porém, um dos obstáculos encarados pelos empreendedores é encontrar o caminho ideal para atingir esse objetivo. Pode parecer simples de um ponto superficial, mas sem um planejamento ou mesmo uma direção adequada para melhorar o desempenho da sua empresa, a tendência é justamente perder mercado.

Com o intuito de melhorar o seu negócio, vamos apresentar algumas ideias e maneiras simples de ajudá-lo. Se implementado de acordo com as suas necessidades, o rendimento pode aumentar substancialmente. Como base, usaremos alguns princípios do Lean Thinking.

1 – Estabeleça os valores do seu produto

Dois dos princípios do Lean Thinking envolvem o valor do produto e o fluxo de valor do mesmo. Uma empresa que deseje o apoio e o crescimento junto ao público deve se conscientizar das necessidades do mesmo.

Isso inclui não apenas saber o que seus clientes precisam de verdade, como estabelecer processos que cheguem a esse resultado de forma otimizada.

Por isso, busque sempre a opinião de clientes, seja de forma direta ou através do feedback oferecido nos canais de comunicação. Através deles, você pode otimizar seus processos de trabalho e criar um negócio muito mais consistente.

2 – Firme sua presença nos canais de comunicação com o público

Uma ideia simples para melhorar a empresa é procurar uma comunicação direta com o público. Nos dias atuais, isso é muito mais fácil, embora não seja menos desafiador.

Além das redes mais tradicionais (SAC, propaganda offline), as redes sociais, aplicativos de bate papo e mesmo as novas mídias online, como as audiovisuais (podcasts, vídeos) e estratégias de SEO, são meios de atingir o público de várias formas.

O segredo aqui é procurar uma imagem acolhedora, que atenda às necessidades do público sem tratá-los apenas como fonte de lucro. Caso esse fator não seja respeitado, a tendência é que o feedback diminua, a ponto de não ser mais possível estabelecer um novo alcance.

3 – Capacite e incentive a sua equipe

Assim como a comunicação externa é importante, a comunicação interna é essencial para o seu negócio. Quando falamos dos processos de otimização dos seus produtos, isso inclui, também, a facilitação das atividades internas da equipe. E quando esses fatores são bem estabelecidos, a produtividade e o incentivo à equipe só aumentam.

Leia mais:

5 Maneiras de otimizar os processos da sua empresa.

 

Busque pelo feedback dos funcionários e gerentes ao buscar por um maior desempenho da empresa. Técnicas como a NPS, que funciona com uma única pergunta avaliativa da qualidade da empresa, são muito eficientes nesse sentido.

Quando os colaboradores são ouvidos e as estratégias são aplicadas de acordo com as suas opiniões, a sinergia criada tem a capacidade de melhorar a empresa como um todo.

4 – Trace um planejamento apurado e realista

Ainda seguindo o Lean Thinking, uma vez que todos os processos e fluxos de valor são definidos, a produção segue ininterrupta, porém sem ir além das demandas e necessidades dos clientes. A melhor forma de não avançar além do recomendado é através do estabelecimento de um planejamento estratégico.

Definido desde suas etapas mais iniciais, até as metas em longo prazo, o planejamento funciona como uma bússola para o negócio, direcionando gestores e funcionários a um crescimento contínuo. Quando bem empregado, os resultados se tornam muito mais claros ao longo do tempo.

Conclusão

Com um bom planejamento, atenção aos feedbacks e dedicação nos princípios do Lean Thinking, as ideias para melhorar o desempenho da sua empresa podem ser ainda mais eficientes.

Quer mais organização? Conheça também nossos móveis organizadores de ferramentas e equipamentos.

 

Busque sempre entregar um produto ou experiência de qualidade, e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1