Infográfico – 5 pontos que contribuem para uma gestão de estoque eficaz!

Atualizado em 31 de março de 2022
Por Dougas Kamers
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos para empreendedores – conheça 7 fontes confiáveis de conteúdo com insights para o dia a dia do negócio

A internet surgiu e logo se tornou um meio de informação. No entanto, com tanto conteúdo disponível fica difícil saber o que é real ou o que é fake news. Sabendo disso, abaixo você vai encontrar uma lista de sites confiáveis que possuem artigos para grandes e pequenos empreendedores.

Na maioria, são blogs que possuem textos, infográficos, e-books, podcasts e vários formatos de materiais que servem para informar e trazer conhecimento para os novos empreendedores. E de um jeito muito seguro. Continue lendo e descubra essas fontes confiáveis de conteúdo.

1 – Endeavor (para pequenos empreendedores que querem vencer)

A Endeavor está na lista de empresas que incentivam o empreendedorismo. Inclusive, os pequenos empreendedores. O blog é recheado de informações úteis e de qualidade. Tanto é que hoje em dia a Endeavor é uma líder de conteúdo sobre o assunto no país.

Para quem não conhece, saiba que a Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos e que tem o objetivo de transformar os empreendedores em agentes de negócios. Por isso, eles compartilham conhecimento de alto nível.

Além de notícias, eles também publicam periodicamente e-books, cursos, planilhas, podcasts e vídeos de forma gratuita para os interessados. Para acessar o blog da Endeavor, clique aqui.

2 – Jornal do Empreendedor

Agora outra ideia muito interessante para quem quer estar informado. O Jornal do Empreendedor tem um nome bastante simples de ser compreendido e isso já sugere que a visão deles é informar o seu leitor sobre o mercado.

Esse blog é conhecido por listar dicas casuais e diárias da vida do empresário de vários ramos que está começando no negócio e que quer evoluir com o crescimento sustentável das vendas. As categorias se dividem entre Motivação, Liderança, Tecnologia e Finanças.

Há ainda uma área que é totalmente dedicada ao marketing digital, que é um assunto que tem sido discutido no mundo todo e é uma via de acesso para os bons negócios. Clique e descubra.

3 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios (para pequenos empreendedores que querem voar)

A próxima dica de portal para empreendedores é uma espécie de revista online. No entanto, vale dizer que ela tem apoio da Rede Globo e, inclusive, já foi peça televisiva de informação. Também traz conteúdo de qualidade e confiável sobre negócios.

No entanto, diferente dos outros portais que foram mencionados acima, ela é bem mais focada em inovação e ideias que são resultantes de pensamentos além do comum. É aquele conceito de “pensar fora da caixa”, sabe? Assim, é uma espécie de inspiração para jovens.

Para quem quer conhecer mais sobre como ganhar dinheiro com franquias, sobre startups, histórias de sucesso e esse tipo de conceito, o site é uma referência. O problema é que nem todas as matérias são gratuitas. Clique aqui e veja quais estão disponíveis.

4 – Guia Empreendedor

O Guia Empreendedor é visto como um site de notícias atuais de empreendedorismo. Aliás, um dos mais confiáveis da atualidade. Ele é uma ótima referência para quem quer aprender mais sobre o mercado brasileiro. Por isso, há várias dicas valiosas de negócios e gestão.

Ao acessar a plataforma, você vai notar que há textos explicativos sobre como abrir uma empresa de forma regularizada, assim como vai encontrar notícias que citam o mercado e as suas tendências. É possível encontrar material gratuito mais completo, como e-books.

Um destaque é o fato de que o Guia tem uma aba que é focada em startups e tecnologia empresarial, sendo referência para quem quer ganhar dinheiro online. Conheça o Guia Empreendedor.

5 – Descola

Talvez, esse seja o portal de informação de empreendedorismo menos conhecido desse artigo que você está lendo agora. Porém, há um bom motivo para ele estar aqui: é descolado. Como o nome indica, a ideia é passar a informação, que é de qualidade, de um jeito simples.

Por isso, a equipe de redação deles possui a proposta de ter uma comunicação digital mais arrojada no sentido de facilitar a compreensão de termos e conceitos que são técnicos e teóricos dentro do empreendedorismo. O foco é o mercado digital, como o e-commerce.

Ao clicar aqui, você poderá acessar o Descola e observar que ele também conta com cursos que são complementares. Assim, o internauta se torna um estudante assíduo dos materiais – até mesmo porque estudar não tem que ser algo chato.

6 – Geração de Valor

Voltamos a falar de um site de empreendedorismo muito conhecido pelos brasileiros e até mesmo por quem gosta apenas de ideias criativas e frases motivacionais. O site tem a assinatura do Flávio Augusto, que é autor do livro de mesmo nome.

O empreendedor brasileiro é visto como uma das figuras mais icônicas do empreendedorismo nacional. Ele fundou a escola de idiomas Wise Up, vindo de origem humilde e hoje é dono de um clube de futebol dos Estados Unidos.

Atualmente, o site Geração de Valor conta com a colaboração de vários autores, todos ligados à área dos negócios. Por lá, há várias dicas, especialmente sobre motivação e criatividade para o dia a dia de trabalho. Entre na página e saiba mais.

7 – O Pulo do Gato

A última dica sobre canais de informação confiáveis sobre empreendedorismo é O Pulo do Gato. Ele é da jornalista Alice Salvo Sosnowski, que hoje se tornou uma mulher empoderada na área de negócios. No site, ela usa um contexto mais jornalístico para dar a informação.

Por isso, é uma página um tanto quanto diferente das que você viu acima. Ainda assim, é muito interessante para quem busca qualidade na informação, ainda mais visando eventos e notícias acerca do mundo, de negócios, de mercados e do empreendedorismo.

O Pulo do Gato é um trabalho que vem sendo construído desde o fim de 2009. E na plataforma você encontra um portfólio com vídeos, e-books e serviços, além do blog com conteúdos gratuitos e relevantes. Acesse!

Curiosidade: os melhores sites de cursos para pequenos empreendedores

Para terminar essa leitura sobre artigos para empreendedores, saiba que você também pode estar em busca de um curso que realmente vai fazer a diferença na sua vida profissional, certo? Para isso, há boas indicações de plataformas de cursos confiáveis e de qualidade.

Apenas para mencionar alguns deles, considere: Coursera, Veduca, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), do Sebrae, do Ateliê Digital do Google, do Iped, do Insper, do Instituto CEO do Futuro, do LinkedIn e-learning, da Stanford Online, do Startse, entre outros. A maioria deles é gratuita.

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Este artigo foi útil? Avalie

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Se inscrever
Notificar de

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts relacionados

5 benefícios dos móveis organizadores em aço

Compreendemos o valor da organização para tornar qualquer espaço mais funcional e agradável. Nossos móveis organizadores são projetados com a qualidade do aço, proporcionando durabilidade

E-book: Guia para aumentar a produtividade do seu negócio!

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

@CMB, Inc. 2020.