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Como se tornar uma concessionária de luxo

Para carros especiais, é preciso uma concessionária especial. Uma concessionária de luxo não é uma loja comum. Para se tornar uma concessionária de carros importados de destaque no mercado você precisa se atentar a alguns fatores.

ATENDIMENTO

concessionaria de luxo

O primeiro contato do cliente com o seu estabelecimento é através do atendimento e o mesmo deve ser nota mil em uma concessionária de luxo.

Devido ao alto grau de exigência dos clientes, é preciso que o atendimento tenha qualidade acima da média. Para isso, um treinamento rigoroso dos funcionários é primordial. O funcionário deve ser simpático, saber detalhes sobre os veículos e conseguir oferecer uma solução para o problema do cliente da melhor forma possível.

Contudo, o atendimento não se resume apenas ao cliente. Os carros também podem e devem receber um tratamento especial. Esse tratamento diferenciado pode incluir oferecer uma manta de tecido para cobrir a lata do veículo e evitar arranhões; e colocar plástico em volta dos bancos, volante, manopla do câmbio e puxadores.

ORGANIZAÇÃO

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A organização da concessionária é outro ponto crucial. Esqueça lugares sujos e mal cuidados. A decoração e a música ambiente devem ser pensadas tendo seu cliente em mente.

Além disso, o chão de uma concessionária (e isso incluiu a oficina) deve ser limpo e brilhante. A organização das ferramentas também merece ser impecável.

BENEFÍCIOS

Uma boa concessionária de luxo deve oferecer benefícios aos seus clientes. Uma boa forma de fidelização do cliente é deixando um carro com ele durante todo o fim de semana. Assim, ele terá tempo de sobra para testar o carro mais de uma vez e conhecer melhor o produto desejado.

Outro tipo de benefício é avisar o cliente de antemão sobre um lançamento que ocorrerá na loja. Esse aviso pode ser feito por e-mail, por exemplo.

QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

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A capacitação e qualificação dos funcionários é fundamental para que haja um bom atendimento ao cliente. É essencial que o vendedor saiba que ele está vendendo mais que um produto, é preciso contar uma história e vender um estilo de vida do carro.

Para uma boa capacitação é interessante fazer cursos fora do país, como, por exemplo, de um carro que ainda não foi lançado no Brasil.

QUEM SÃO OS CLIENTES

Fazer uma pesquisa de mercado e conhecer os seus clientes é fundamental. Qual a idade média, do que gostam, onde frequentam, tudo isso deve ser abordado.

PROMOVER ENCONTROS

Uma excelente forma de exibição dos carros é promovendo encontros ao ar livre. Assim, os clientes que já compraram veículos podem exibir os carros e fazer uma conexão na vida real com quem pretende comprar um ou é um amante de carros. Sua concessionária ficará na mente de possíveis compradores.

EQUIPAMENTOS

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Equipamentos de alta qualidade são necessários para uma concessionária fora do comum. A CMB apresenta em seu catálogo mais de 200 produtos, incluindo armários, bancadas e carrinhos para ferramentas, soluções coordenadas, modulares e desmontáveis, ideais para a oficina da sua concessionária de luxo.

Além disso, a CMB ainda tem várias opções de pintura especial, com o objetivo de atender os veículos na cor padrão em que ele sai de fábrica.

Até a próxima.

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