Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
Manutenção de motos esportivas: ofereça esse serviço

Se você é o gestor de uma loja de motocicletas ou oficina de moto uma boa dica que pode ser bastante lucrativa é oferecer o serviço de manutenção de motos esportivas. Contudo esse tipo de motocicleta merece alguns cuidados especiais, pois atuam sob condições diferentes dos modelos tradicionais.

Antes de oferecer os serviços de manutenção de motos esportivas é preciso treinar bem seu time de funcionários para que eles consigam lidar com os serviços mais básicos até os mais complexos.

MERCADO CRESCENTE

O mercado das motos esportivas está em crescimento, assim como  o mercado de motos em geral, que, em 2018, produziu 37,3% mais motos na comparação com o ano anterior.

CONCORRÊNCIA MENOR

A quantidade de oficinas ou lojas que oferecem esse tipo de serviço não é alta, portanto ao oferecê-lo você estará se destacando dentre várias outras oficinas, se tornando um diferencial que poderá trazer reconhecimento e mais clientes para seu estabelecimento.

VALOR AGREGADO

O serviço de manutenção de motos esportivas requer treinamento e investimento em peças e acessórios específicos. Porém esse investimento terá um bom retorno, tendo em vista que o reparo desse tipo de motocicleta tem maior valor agregado.

DICAS DE MANUTENÇÃO

FREIOS

Os freios são os itens mais importantes das motos esportivas. Caso eles falhem, acidentes graves podem acontecer.

É necessário checar os freios mensalmente e a sua loja ou oficina deve enfatizar isso aos clientes.

CORRENTE

A corrente deve estar sempre limpa e lubrificada.

PNEUS

Os pneus merecem atenção redobrada. Fique atento à bolhas e desgastes irregulares e alerte o cliente para evitar rodar com o pneu careca ou muito desgastado.

FILTRO DE AR

Manter o filtro de ar sempre limpo e desobstruído, fará com que a combustão e o motor tenham melhor desempenho.

Indique a troca do filtro de ar ao cliente sempre que necessário. Dessa forma, você também estará evitando que detritos afetem as outras peças da moto.

Investir para que a sua oficina faça manutenção de motos esportivas pode ser muito lucrativo, basta dedicação e disciplina.

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1