Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
Como atrair mais clientes em uma oficina mecânica?

A concorrência de uma oficina mecânica é grande e os consumidores estão cada vez mais exigentes. O que fazer então quando surge a dúvida: como atrair mais clientes?

Antes de mais nada, saiba que o número de carros rodando no Brasil atingiu a surpreendente quantia de 45,4 milhões de veículos. Ou seja, demanda não falta. Mas para cativar os fregueses é preciso se destacar frente aos seus concorrentes. E é esse o intuito do post de hoje, através das dicas que selecionamos logo abaixo!

 

Cadastre-se no Google Meu Negócio

Estar presente no ambiente online e fundamental. Mas isso não significa criar um perfil no Facebook ou investir no desenvolvimento de um site. O Google Meu Negócio, por exemplo, é uma ferramenta que o Google disponibiliza para os empresários cadastrem suas empresas.

Com ele é possível atrair clientes compartilhando informações úteis, além de interagir no ambiente on-line e aumentar a fidelidade dos consumidores. A melhor parte é que esse serviço é gratuito e a inscrição pode ser feita em poucos minutos.

 

Use a tecnologia a seu favor

Com o auxílio de um software de gestão, por exemplo, é possível coletar dados e hábitos de um determinado grupo de consumidores. Dessa maneira, sua empresa pode criar promoções segmentadas para os clientes, oferecendo um atendimento personalizado e efetivo para cada um.

Além disso, também existe a possibilidade de os clientes acompanharem o que está sendo feito e como está o andamento dos serviços contratados através de fotografias e imagens em tempo real. Isso pode aumentar, e muito, a confiança do consumidor no seu trabalho.

 

Mantenha contato com os clientes antigos

Neste ramo, seus clientes antigos são valiosos. Eles podem indicar a sua oficina para algum conhecido que também esteja precisando deste tipo de trabalho, por exemplo. Sendo assim, invista no pós venda! Uma boa ideia é ligar para o cliente alguns dias depois de ele ter saído da oficina, perguntando se vai tudo bem com o serviço que realizado.

Você também pode aproveitar o e-mail deixado no cadastro destes clientes para enviar ofertas e cupons com desconto em algum serviço, para a próxima vez que precisarem.

 

Cuide da limpeza e da organização da sua oficina mecânica

 

Foi-se o tempo em que as oficinas eram reconhecidas como locais sujos e desorganizados, com graxa por todos os lados. Hoje em dia, manter um ambiente limpo e iluminado é essencial para gerar mais credibilidade aos clientes.

Sendo assim, invista na limpeza diária e procure dispor suas ferramentas em organizadores e caixas que, além de contribuírem para a organização, ainda preservarão cada peça. Ao guardá-las em local apropriado, você evita que as ferramentas fiquem expostas à umidade ou goteiras, o que com o tempo pode ocasionar sua oxidação e posterior prejuízo.

 

Agora que você já sabe como atrair mais clientes para a sua oficina mecânica, que tal começar a colocar essas dicas em prática?

 

Aproveita que chegou até aqui e conta pra gente nos comentários o que achou do post.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1