Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
Como escolher os melhores fornecedores de auto peças?

Uma oficina automotiva necessita, além de outras coisas, do melhor fornecedor de auto peças para que obtenha sucesso. Essa relação com o fornecedor possibilita o oferecimento de um melhor serviço e, consequentemente, clientes mais satisfeitos. Confira algumas dicas de como escolher os melhores fornecedores de auto peças!

REPUTAÇÃO DO FORNECEDOR

Primeiramente, é preciso se informar sobre fornecedores que você não conhece ou nunca ouvir falar a respeito. Procure saber na internet sobre como esse fornecedor foi avaliado e/ou criticado. Para avaliar o fornecedor, é preciso levar em consideração a qualidade das peças oferecidas, a garantia oferecida  e os prazos estabelecidos.

PROXIMIDADE

Escolha um fornecedor que esteja mais próximo de sua oficina, pois a resolução de possíveis problemas será mais fácil e os gastos com transporte serão reduzidos. Além disso, com o fornecedor localizado mais perto da loja, a relação fica mais estreita e a confiança aumenta, trazendo mais segurança nas negociações.

VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Desconfie de preços muito abaixo da média, pois é possível que o preço envolva o prejuízo gerado com peças defeituosas e sem garantia de troca.

Procure fornecedores que ofereçam valor competitivo e condições de pagamento interessantes. Ainda, avalie separadamente os custos envolvidos com produtos, frete e possíveis taxas adicionais para evitar surpresas futuras.

EXPERIÊNCIA

O tempo que a empresa tem de mercado é muito importante. Além de se informar sobre esse tempo, é preciso analisar a variedade de produtos e serviços oferecida pelo fornecedor e se ela condiz com o tempo atuante. Verifique, ainda, se o fornecedor oferece atendimento online e em loja física.

CUIDADO COM A INTERNET

As compras online são muito práticas, mas alguns cuidados devem ser tomados em relação às auto-peças, pois a troca do produto, se necessária, pode ser mais trabalhosa. Além disso, não é possível ver o produto em mãos.

CAPACIDADE DE FORNECIMENTO

Certifique-se de que o fornecedor escolhido possui capacidade de entregar todos os produtos no prazo. Para analisar detalhes da capacidade, faça uma visita até a empresa e observe o modo de funcionamento da mesma.

Gostou das dicas? Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1