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Você sabe como fazer promoção para sua oficina?

Os gestores de oficinas precisam oferecer mais do que bom serviço e atendimento para que o seu negócio se mantenha competitivo. Confira esse post e saiba como fazer promoção para sua oficina.

A promoção de vendas é um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço e pode ser aplicado por qualquer empresa. Uma boa promoção não deve ser prolongada por muito tempo.

As promoções devem ser atrativas, confiáveis e ter o funcionamento simples e sem muitas exigências.

PLANEJAMENTO

Nesta etapa, coloque todas as ideias no papel e, se necessário, convide outros funcionários para contribuir com sugestões.

Além disso, com uma simples conversa ou formulário feito na internet você pode descobrir o que seus clientes esperam e procuram em promoções de oficinas.

PÚBLICO ALVO

Uma promoção pode abranger diversos perfis de gênero, idade e poder aquisitivo. Se o objetivo geral é aumentar a venda de serviços cotidianos, não é preciso aplicar critérios restritos na promoção. O importante é conhecer as características de seus consumidores, como idade, gênero, escolaridade, classe social etc para oferecer uma promoção que se encaixe na maior parte do perfil.

PARCERIAS

Buscar parcerias comerciais com outras lojas, como supermercados, postos de gasolina, bares, também é uma outra boa forma de promoção.

A parceria é capaz de agradar o seu cliente, mas também vai atrair clientes para os estabelecimentos parceiros.

Um exemplo de promoção nesse sentido seria: a partir de 150,00 em serviços na oficina, o cliente poderá receber um cupom de desconto no supermercado.

MÊS DA PROMOÇÃO

Outro tipo de promoção é criar um mês específico para a oferta de algum serviço de maneira diferenciada. O serviço poderá ter menor preço, marcação de horário antecipada, maior agilidade na entrega, entre outros.

DOIS POR UM

Oferecer dois serviços pelo preço de um é uma outra boa forma de promoção e uma das mais comuns. Você pode oferecer um serviço de maior valor e um serviço mais barato, que sairia de forma gratuita.

CUPONS

Os cupons funcionam de forma similar aos brindes e você pode oferecer cupons diferentes para serviços variados. O objetivo é atrair novos clientes e fidelizar clientes já existentes.

DIVULGAÇÃO

Investir em materiais de divulgação é essencial para que o seu pública alvo consiga ficar sabendo das promoções.

Produza banners, anúncios nas redes sociais e panfletagem. Saiba onde o seu público está e invista seu dinheiro de forma inteligente.

Gostou das dicas? Até a próxima!

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