Conheça a nova linha CBM PRO Saiba mais
Como implementar uma pesquisa de satisfação do cliente na sua empresa

A pesquisa de satisfação do cliente é uma maneira eficiente de determinar se o seu negócio está entregando o que seu público-alvo procura.

Uma pesquisa de satisfação do cliente bem feita vai te ajudar ajuda a direcionar os esforços da sua equipe e aumentar a satisfação do cliente.

Confira como implementar uma pesquisa de satisfação do cliente na sua empresa.

CONHECER OS CLIENTES

Primeiramente, é preciso conhecer os seus clientes, para saber qual é o melhor formato, tipo de pergunta e meio pelo qual a pesquisa será feita.

Analise os hábitos de consumo dos seus clientes, quais mídias eles mais utilizam, do que reclamam, entre outros.

FOCO DA PESQUISA

O direcionamento das pesquisas é essencial para que o retorno seja mais preciso. A pesquisa pode ser sobre a qualidade dos produtos, atendimento ou sobre um evento promovido pela empresa.

OBJETIVIDADE

Uma pesquisa de satisfação extensa não funciona. Seja objetivo e faça perguntas realmente relevantes.

OFEREÇA ALGO EM TROCA

Uma forma de fazer com que os clientes respondam as pesquisa é oferecer algo em troca, seja um brinde, desconto, oferta ou qualquer outra vantagem.

FORMAS DE IMPLEMENTAÇÃO

Formulário de papel

As pesquisas de satisfação feitas em papel são as mais comuns.

Formulário online

Eles são interessantes para e-commerces e empresas que já investem em e-mail marketing.

A vantagem desse formato é que os dados geram análises rápidas e automatizadas.

Por telefone

Lucas pessoas tem paciência para esse tipo de formato, então ela deve ser rápida e objetiva.

Entrevista

Ela demanda um colaborador mais comunicativo para conversar e incentivar os clientes a responderem as perguntas.

Redes sociais

São muito acessadas e por isso é uma boa opção.

Totem ou painel

É um formato interessante para coletar a opinião de clientes de forma rápida, pois é feita por livre e espontânea vontade.

A pesquisa de satisfação traz muitas vantagens à empresa, gerando insights para a tomada de decisões e implementação de mudanças.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Produto adicionado ao carrinho

  • Nenhum produto na lista

  • 1