A CMB oferece aos seus clientes produtos de qualidade e tem o compromisso com a sua satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, tratamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.
Nota: Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão devolvidos ao cliente. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, sem a restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado.
1 – Informações Importantes
Para evitar qualquer problema com sua compra, ao realizar o pedido, fique atento á:
•Descrição e ficha técnica do produto;
•Tipo de aplicação do produto;
•Potência / consumo do produto;
•Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
•À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);
•Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
2 – Recebimento do Produto
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com a CMB, caso constate alguma das situações abaixo:
•Produto avariado no transporte;
•Embalagem aberta ou avariada;
•Acessórios ou itens faltantes;
•Produto em desacordo com o pedido;
•Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
3 – Troca
O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou até mesmo por desistência, desde que seja dentro do prazo e que siga as orientações informadas neste espaço, de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
4 – Devolução ou Arrependimento de Compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. A mercadoria deve ser devolvida a CMB em suas embalagens originais (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual do usuário e seus acessórios que o acompanham, sempre com a 1ª via documento fiscal de venda.
Esta solicitação deverá ocorrer diretamente à CMB pelos nossos contatos que estão em nosso site.
Nota: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a CMB, não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
5 – Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa ao Consumidor – CDC.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
•Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, ou produto similar;
•Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de valores” abaixo;
•Abatimento proporcional do preço.
Para o produto com defeito, após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, o cliente deverá entrar em contato com a CMB para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Isso pode ser feito através dos contatos que constam no site da CMB.
O produto deverá estar em sua embalagem original, acompanhado do manual do usuário e seus acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhado da 1ª via do documento fiscal de venda.
A CMB, se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto, em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos pela lei.
6- Ressarcimento de valores
Em caso de devolução, o valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política:
No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito o estorno poderá ocorrer na fatura anterior ou na posterior de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo lojista participante da plataforma de venda denominada Marketplace.
*As alterações sobre nossa política de troca e devolução serão devidamente informadas neste espaço.