Infográfico – 5 pontos que contribuem para uma gestão de estoque eficaz!

principais móveis para oficina mecânica
Atualizado em 27 de agosto de 2022
Por Dougas Kamers
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Principais móveis para oficina mecânica

Se você é mecânico e está montando seu negócio, precisa saber que móveis para oficina mecânica são essenciais! Muitos empresários pensam que apenas mão de obra qualificada é o suficiente para montar um espaço de excelência.

Contudo, entre os diversos itens indispensáveis para uma maior credibilidade no mercado, os móveis estão nas primeiras colocações. Isso porque, a eficiência e organização do negócio está totalmente relacionada a sua estrutura interna.

Ou seja, o ambiente precisa estar em perfeitas condições não apenas para receber novos veículos, mas também para atender bem os clientes e suprir as necessidades dos funcionários. Pensando nisso, montamos este artigo com os principais móveis para oficina mecânica. Continue a leitura e confira!

5 móveis para oficina mecânica que são indispensáveis

Principais móveis para oficina mecânica

1 – Armário de parede para ferramentas

A quantidade de ferramentas utilizadas em uma oficina mecânica diariamente chega a ser incontável. E não é para menos, afinal, cada ferramenta tem sua aplicação e característica, visando resolver tipos de problemas específicos.

Mas, para que o serviço possa render, faz toda a diferença deixar cada item no seu devido lugar. Assim, entra em cena o armário de parede, um móvel capaz de alojar os equipamentos e otimizar o espaço interno do ambiente.

Além de facilitar a organização de cada ferramenta, o móvel ainda proporciona uma melhor estética ao local. Por isso, uma grande dica é padronizar os armários por tipo de ferramenta. Ou seja, um armário para itens sensíveis, outro para equipamentos eletrônicos e assim sucessivamente.

2 – Bancadas entre os principais móveis para oficina mecânica

Normalmente, uma oficina mecânica exige várias bancadas. Isso porque, elas são capazes de facilitar o manuseio de peças e componentes dos veículos de forma mais confortável para o profissional.

Mas, é claro, uma bancada é capaz de oferecer inúmeras utilidades considerando o seu tamanho e seu formato. Existem opções fixas e móveis, o que permite uma maior flexibilidade aos profissionais. Algumas podem ser úteis para guardar peças novas, enquanto outras para peças que serão recolocadas nos veículos, por exemplo.

3 – Estante organizadora

O móvel tem uma proposta bem semelhante aos armários de parede, mas que é extremamente útil para organizar ferramentas e peças mais pesadas, aquelas não suportadas pelos armários.

Por ser aberto, o móvel garante uma maior versatilidade e liberdade para a organização das ferramentas. O maior benefício das estantes é a visibilidade, permitindo que o mecânico tenha sempre à vista tudo aquilo que precisa.

4 – Estante gaveteiro é outra da lista de móveis para oficina mecânica

Os parafusos, porcas e outros pequenos itens precisam de um lugar especial para não se perderem. Por isso, a estante gaveteira vem com uma proposta bem interessante para as oficinas: permitir a organização e identificação destes itens.

Este é um dos móveis para oficina que, de forma prática, evita que muitos erros sejam cometidos na hora do uso ou que se perca muito tempo para encontrar o que precisa.

5 – Painel de ferramentas

Ficou bem claro que organização é algo indispensável para uma oficina mecânica, não é mesmo? Assim, o objetivo do painel é organizar as ferramentas, facilitar o acesso e evitar perdas.

O painel de ferramentas é uma estrutura fixada na parede e todos os itens podem ficar dispostos de forma organizada. O mesmo pode ser suporte para chaves, alicates, medidores, dentre outras ferramentas.

Enfim, não dá para negar que uma oficina mecânica de sucesso precisa de bons móveis para seu dia a dia de trabalho. A organização e eficiência dos serviços devem ser a maior característica do negócio, e o investimento em móveis de qualidade é possível oferecer isso.

Então, que tal conhecer mais de perto a CMB? No mercado há mais de 63 anos, com mais de 1.000 projetos personalizados realizados e 10.000 parceiros, nós garantimos os móveis certos para compor a sua oficina mecânica. Confira nossos produtos e leve o melhor para o seu estabelecimento!

FONTE

Saiba quais móveis são indispensáveis para oficina mecânica. Minuto ligado. Consultado em 26 de agosto de 2022.

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

Este artigo foi útil? Avalie

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Se inscrever
Notificar de

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts relacionados

5 benefícios dos móveis organizadores em aço

Compreendemos o valor da organização para tornar qualquer espaço mais funcional e agradável. Nossos móveis organizadores são projetados com a qualidade do aço, proporcionando durabilidade

E-book: Guia para aumentar a produtividade do seu negócio!

Assine nossa newsletter com conteúdo exclusivo.

@CMB, Inc. 2020.